Seu plano de SEO deve ser personalizado

Seu plano de SEO deve ser personalizado

Não existe nenhuma receita de bolo para plano de SEO, e em relação a isso, todas as partes envolvidas devem ficar felizes. A natureza dinâmica de constante mudança do mercado de marketing de busca exige inteligência constante.

Os profissionais de SEO devem manter o processo de pesquisa para analisar como o cenário de busca está mudando, pois os mecanismos de busca se esforçam por uma evolução contínua a fim de melhorar seus serviços e monetização. Esse ambiente oferece aos publicitários dos mecanismos de busca um nicho dentro do qual a demanda por seus serviços está quase garantida por um período indefinido de tempo, além de oferecer aos anunciantes uma oportunidade contínua, de forma independente ou por uma consultoria externa, de atingir uma alta classificação em buscas competitivas por suas empresas.

As organizações devem levar em consideração vários fatores ao prosseguirem com uma estratégia de SEO, entre elas:

  • O que a organização está tentando promover
  • O mercado-alvo
  • A marca
  • A estrutura do site
  • O atual conteúdo do site
  • A facilidade de mudar o conteúdo e estrutura do site
  • Qualquer conteúdo imediatamente disponível
  • Os recursos disponíveis para desenvolver um novo conteúdo
  • O cenário competitivo
  • E assim por diante

Descobrir sobre o espaço ocupado pela empresa não é suficiente. Pode não fazer sentido para duas empresas oferecendo os mesmos produtos no mercado usar a mesma estratégia de SEO.

Por exemplo, se um dos dois concorrentes lançou seu site quatro anos atrás e somente agora a outra empresa está lançando seu site, a segunda empresa talvez deva se concentrar em áreas verticais específicas nas quais a oferta feita pelo site da primeira empresa seja fraca.

A primeira empresa pode ter uma enorme biblioteca de conteúdo escrito, que seria de difícil replica e extensão por parte da segunda, mas, talvez, a segunda empresa esteja em posição para lançar uma nova ferramenta poderosa da qual o mercado gostará. Não despreze a importância de seu plano de SEO e é muito importante entender o tráfego dos mecanismos de busca e a intenção do visitante. Ignorar esse processo ou não o tratar com seriedade resultará apenas em um fracasso em atingir os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *